Capa de Edson Angelo Muniz

 

 

 

Apresentação
 

 

José Humberto Silva é um professor que virou escritor, mas não esqueceu a sua missão de mestre. Nas páginas deste seu terceiro livro o leitor irá perceber que ensinar com alegria, com dedicação, com amor, ainda é o seu principal objetivo. A começar pela "Homenagem", onde dá lições de catequese, de humildade, de solidariedade e de reconhecimento.

A história principal, “Que rei sou eu?”, permeada de questionamentos e ensinamentos, é usada pelo autor como trampolim para intercalar outros assuntos, deixando o leitor mais informado e, a cada página, mais interessado na história, que traz algumas passagens trágicas do nosso cotidiano.

O escritor José Humberto Silva, passo a passo, em uma linguagem simples — e às vezes cômica —, aborda assuntos sérios: educação, religião, drogas, violência, abuso de autoridade, desperdício de alimentos, preservação do meio ambiente... Portanto, seus escritos, "voltados para a discussão e o debate", como ele mesmo diz em "Notas do Autor", não podem mais ficar guardados. Seus leitores, principalmente os jovens estudantes, sempre esperam com ansiedade por mais um trabalho dele.


 

Edson Angelo Muniz

Escritor e historiador

Acadêmico e Diretor de Imprensa da ALAMI

Editor da Egil — A sua editora em Ituiutaba

 


 

* * * * *

 

 

José Humberto Silva, como todos pensam, não é filho legítimo de Ituiutaba. Ele nasceu na cidade de Campina Verde, MG, no dia 6 de julho, e é um canceriano romântico e sonhador. Mudou-se para Ituiutaba no ano de 1978, cidade onde reside até hoje, e se considera um tijucano. Fez o primário na Escola Estadual Senador Camilo Chaves e o ginásio na Escola Estadual Professora Maria de Barros. O diploma do Magistério conquistou por meio de um curso vago, chamado Logus II, na cidade de Santa Vitória, MG.

Desde muito jovem começou a sua carreira como Professor, numa escola da zona rural, hoje extinta, chamada Escola Municipal Domingos José Franco, na região do Córrego do São Vicente, no município de Ituiutaba. Foi Professor durante dezesseis anos e hoje, aposentado, dedica-se à arte de escrever e inventar histórias, pois foi sempre um apaixonado pela literatura e pela dramaturgia em geral, inclusive, já fez parte do elenco do grupo MECA do Teatro Vianinha, em Ituiutaba, durante vários anos, brilhando no palco com grandes clássicos como "Aurora da minha vida" e "Os saltimbancos".

José Humberto Silva publicou os livros De ato em ato eu faço teatro (Egil, 2005), Sonhos de um palhaço (Egil, 2006) e Que rei sou eu (Egil, 2009).

 

 

 

"Se a vida não tiver sonhos a realizar, nem objetivos a alcançar, que graça tem a vida?"

 

José Humberto Silva

 

 

* * * * *


Clique aqui e leia outras apresentações

de Edson Angelo Muniz

 

 

* * * * *