Artigo de Edson Angelo Muniz

 

Regina Marques:

Comendadora Leão Dourado
   

Regina de Souza Marques Almeida, ituiutabana guerreira, professora fervorosa, escritora dedicada, Acadêmica da ALAMI — Academia de Letras, Artes e Música de Ituiutaba —, é destaque aqui e distante de sua cidade natal. A Real Academia de Letras de Porto Alegre, RS, por aclamação, em reconhecimento a todo o trabalho da escritora mineira, e de modo especial pelo seu livro “Tauan, meu presente sexagenário”, lhe conferiu a Comenda da Ordem do Dragão Dourado, referência literária em todo o Brasil.

Essa Comenda, que Regina Marques oferece aos seus pais, irmãos, esposo, filhos, neto, mestres, amigos da ALAMI e à senhora Juraci Chaves, que muito a incentivou a lançar o livro “Tauan, meu presente sexagenário”, faz com que Ituiutaba se sinta orgulhosa dessa sua diletíssima filha.

Segundo Regina Marques: “Escrever é retratar o amor em sonhos, de forma lúdica, mágica e literária... [...] Livro é um filho que vai correr o mundo sem saber onde vai parar e o impacto que vai causar. [...] Agradeço as oportunidades de escrever, de manusear, de criar, de inventar histórias e de lançar livros trabalhados com carinho.”

Cara Regina, “entender a vontade de Deus em nossas vidas nem sempre é fácil, mas crer que Ele está no comando de tudo faz a caminhada valer a pena”. Em nome de todos os nossos colegas acadêmicos: “Parabéns, Comendadora, e obrigado por ser essa amiga que sempre nos dá carinho, exemplos, palavras de incentivo e lições de vida. Continue firme em sua caminhada, outros louros virão!... E você os merece!”

 

 



Regina Marques, ao centro, com a medalha da comenda no peito,

cercada de carinho por sua família:

Tauan (neto),

Caroline e Adryel (nora e filho),

Jaci de Almeida (esposo),

Aldrey Maris e Reinaldo (filha e genro)


* * * * *
 
 

Clique aqui e leia outros artigos de Edson Angelo Muniz


 

* * * * * 

 

Para adquirir livros de Edson Angelo Muniz, clique aqui.