Apresentação do livro

 

 

do escritor José Humberto Silva

 

 

 

José Humberto Silva é um professor que virou escritor, mas não esqueceu a sua missão de mestre. Nas páginas deste seu terceiro livro o leitor irá perceber que ensinar com alegria, com dedicação, com amor, ainda é o seu principal objetivo. A começar pela "Homenagem", onde dá lições de catequese, de humildade, de solidariedade e de reconhecimento.

A história principal, “Que rei sou eu?”, permeada de questionamentos e ensinamentos, é usada pelo autor como trampolim para intercalar outros assuntos, deixando o leitor mais informado e, a cada página, mais interessado na história, que traz algumas passagens trágicas do nosso cotidiano.

O escritor José Humberto Silva, passo a passo, em uma linguagem simples — e às vezes cômica —, aborda assuntos sérios: educação, religião, drogas, violência, abuso de autoridade, desperdício de alimentos, preservação do meio ambiente... Portanto, seus escritos, "voltados para a discussão e o debate", como ele mesmo diz em "Notas do Autor", não podem mais ficar guardados. Seus leitores, principalmente os jovens estudantes, sempre esperam com ansiedade por mais um trabalho dele.

 

Edson Angelo Muniz,

Escritor, genealogista, historiador

e webdesingnergráfico deste site.