SÃO  JOSÉ  DO  TIJUCO

VILLA  PLATINA

ITUIUTABA

 

GERALDO SÉTIMO MOREIRA


 
 

Um intelectual que, durante vários anos, foi redator da Folha de Ituiutaba (1ª. fase). Formou com Ercílio Domingues uma ponte entre a cidade e o país. Não havia televisão e o povo parava para ouvir o Repórter Esso, fonte noticiosa confiável. Cinco minutos insuficientes para comentar os fatos. Aí entrava o semanário, aprofundando os tópicos falados no rádio.

Geraldo Sétimo analisava, informava e formava opinião. Era parte da alma e do cérebro do semanário apregoado pelos garotos jornaleiros, nas esquinas, com o grito parado no tempo e na memória: Olha a Folha de Ituiutaba-a-a-a!...

Não precisa, mas há votantes que justificam o voto para a eleição de Dez Vultos Importantes da História de Ituiutaba, uma iniciativa do seu Cantinho, leitor. Por razões óbvias, não revelo a identidade, mas a justificativa nada me impede:

Sugerimos o nome do jornalista Geraldo Sétimo Moreira, que muito contribuiu para o engrandecimento de Ituiutaba e da região. Sua atuação, como jornalista, permitiu que centenas de leitores tivessem, semanalmente, uma leitura atualizada e elucidativa, revelada através de uma forma única de comunicar, rica em conteúdo, vibrante e corajosa. A redação escorreita, bem cuidada, o colocou entre as pessoas que merecem, realmente, destaque na história de nossa cidade.

___________

Texto extraído de O Livro de (quase) Todos, de autoria de Alciene Ribeiro Leite (Egil, 2004, página 177).

 

 

              
 

 

PATROCINE ESTA PÁGINA:

R$ 40,00, PELO PERÍODO DE 1 ANO

 

 

Neste espaço será inserida a propaganda de sua empresa,

e dos lados, no lugar do brasão, a logomarca e o telefone.

(Clique aqui para ver um exemplo).

Colabore com a permanência deste site na internet.

Entre em contato comigo: edsonmuniz1956@hotmail.com.