Lançamento do livro

"Momentos de reflexão",

de Solimar Eduardo Silva,

na Biblioteca Municipal Senador Camilo Chaves

Ituiutaba, MG

 

*

Capa do livro


*

Edson Angelo Muniz, mestre de cerimônias

 

Ao apresentar o livro, Edson disse:

“Hoje, Solimar entrega à comunidade ituiutabana 'Momentos de reflexão', um livro com 140 páginas de muita poesia, com pensamentos e frases de várias celebridades mundiais e citações bíblicas escolhidas a dedo, para que o(a) leitor(a) posso refletir e ficar em paz consigo mesmo(a) e com o mundo que o(a) rodeia.

O amor a Deus, a Nossa Senhora Aparecida, aos pais, ao próximo e à Mãe Natureza são as palavras de ordem quando você abrir este livro. Usando uma linguagem simples, mas com muita propriedade e carinho, Solimar escreve com a alma e o coração, nos ensinando a levar uma vida tranquila, amparada no amor e nos ensinamentos de Cristo.  

Vale a pena ler ‘Momentos de Reflexão’, e tenho certeza de que, por seu valor poético e catequético, ele deverá se tornar um livro de cabeceira de muitos cristãos. Esse é um livro para ler e meditar...”

*

Solimar Eduardo Silva

Nasceu em Ituiutaba, MG, no dia 9 de abril de 1957, filho de Antonio Silvério Pereira da Silva e Auda de Sá Silva. Casou-se com Sônia Barsanulfa Fonseca Silva, e têm dois filhos: Naiane Ristine Fonseca Silva e Matheus Eduardo Fonseca Silva.

         Estudou o primário em três escolas: o 1.º e o 2.º ano, na Escola Anjo da Guarda, que naquela época dirigida por Dona Julieta Alves Leite; o 3.º ano, no Grupo Escolar Dr. Fernando Alexandre (hoje, Escola Estadual Dr. Fernando Alexandre), e o 4.º ano, no Grupo Escolar Senador Camilo Chaves (hoje, Escola Estadual Senador Camilo Chaves). Da 5.ª à 8.ª série do Ensino Fundamental cursou na Escola Estadual Governador Israel Pinheiro (Colégio Estadual), e todo o 2.º grau no SESI Minas. Ingressou na FEIT-UEMG, cursando Direito, porém, trancou a sua matrícula no 2.º ano. Está cursando Gestão Ambiental na UNOPAR, Polo de Ituiutaba.

         Foi aluno, com muito orgulho, por muitos anos, do Mestre Mitika (Mituti Komatzu), na Academia Ituiutabana de Karatê. É aluno do Conservatório Estadual de Música Dr. José Zoccoli de Andrade.

         Solimar trabalhou como Investigador de Polícia do Estado de Minas Gerais, profissão na qual se aposentou, em 1998.

         É cantor, compositor e escritor. Compôs o Hino da Associação Esportiva Ituiutabana, e já gravou um CD, que leva o mesmo título do seu livro: “Momentos de reflexão”, mesclado de poemas e músicas cristãs.

         É membro da SSVC (Sociedade de São Vicente de Paulo). Atualmente é coordenador de três corais de música católica, no Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida de Ituiutaba, e de um coral na Catedral de São José, onde também toca violão nas missas do primeiro sábado de cada mês.          

*

Edson Angelo Muniz e Solimar

*

Nelina, Daiane Dias, Keila, Solimar, Cláudia Nei,
Ana Maria e Cristiane Bertolucci

*

Voltar ao Menu Cerimoniais