Capa de Edson Angelo Muniz


Apresentação
 

A ALAMI — Academia de Letras, Artes e Música de Ituiutaba — criou, em 2006, o Concurso Contos do Tijuco, com o objetivo de descobrir novos talentos da literatura brasileira no conto.

Esse concurso homenageia a cada ano uma personalidade tijucana ligada à literatura. Sua primeira edição levou o nome de Agesípolis Fernandes Maciel; a segunda, em 2007, o de Altair Alves Ferreira; e a terceira, em 2008, o de João Corrêa de Almeida.

No primeiro concurso exigia-se que os temas fossem relacionados à cidade de Ituiutaba, e só participaram autores naturais de Ituiutaba ou aqui residentes. A partir do segundo, essa exigência foi abandonada e, com isso, o concurso teve uma participação maior de concorrentes não só de Ituiutaba, mas também de outras cidades de Minas, cidades do estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Pernambuco, Piauí, Ceará, Bahia, Alagoas, Mato Grosso e Goiás.

Agradecemos a todos autores que nos prestigiaram, enviando seus contos, e felicitamos os escritores selecionados pela comissão julgadora para fazerem parte desta antologia.

Com a edição do  2.º Concurso de Contos do Tijuco Altair Alves Ferreira, a ALAMI concretiza um de seus principais objetivos: divulgar a língua portuguesa e promover o engrandecimento da literatura brasileira.
 

 

Edson Angelo Muniz

Escritor e historiador

Acadêmico e Diretor de Imprensa da ALAMI

Editor da Egil — A sua editora em Ituiutaba

 

 

* * * * *
 

Clique aqui para voltar à página anterior
 

 

* * * * *